Marcos Furtunato, natural do Espírito Santo, administrador há vários anos na gerência de uma empresa tradicional de transporte de carga, convidou dois prestadores de serviço com ótimos resultados a montar o próprio negócio, os irmãos Hudson e Fábio Cordeiro.
Hudson Carvalho Cordeiro chegou ao Espírito Santo aos 16 anos, vindo do Rio de Janeiro com os pais. Foi soldador, vendedor e caminhoneiro, quando então descobriu sua paixão pelo transporte e decidiu fazer seu futuro sobre as rodas. Quando recebeu o convite de Marcos, sabia que era a hora de encarar o desafio e realizar o sonho.
Fábio Carvalho Cordeiro tinha 08 anos quando desembarcou em terras capixabas, seguiu os passos do irmão mais velho, especialmente na paixão pelas estradas, e também não hesitou em formar a sociedade, com propósito claro de levar uma solução eficaz e eficiente para o transporte de cargas fracionadas.
Unir forças e as frotas, que somavam 5 caminhões, foi apenas o início. Juntos, montaram uma equipe que se tornou uma família, e que cresce cada vez mais, sempre trazendo no sangue e no suor: respeito, ética, dedicação, valorização das pessoas e compromisso com os princípios de sustentabilidade, seja no ambiental, no social ou na governança.
Em 2008, Hudson recebeu o Título de Cidadão Espírito-Santense da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e, em 2017, Fábio também se tornou Cidadão Espírito-Santense.
Atualmente, a MMA possui mais de 700 colaboradores entre funcionários e prestadores de serviços, mais de 1500 clientes, e está presente com a Matriz no Espírito Santo e em filiais no Rio de Janeiro e São Paulo. Até hoje os três sócios trabalham em forma de conselho na direção administrativa.