Já estamos em 2022 e para quem lida com comércio alguns momentos são importantes para melhorar o faturamento e vender mais. É preciso aproveitar ao máximo as grandes ocasiões e o Dia das Mães já está chegando. Quem não estiver preparado, com antecedência, para aproveitar essa, que é uma das datas mais especiais do ano para o setor de vendas de varejo, pode perder uma grande oportunidade.
Aproveitar esse potencial e organizar os e-commerces e as lojas virtuais atrelando as vendas à uma entrega efetiva e com prazo adequado é uma estratégia importante. Vai vender mais quem dominar melhor as ferramentas digitais, quem tiver conhecimento e estratégias de venda, que tiver bons produtos e ideias de presente e principalmente quem estiver com a estrutura logística organizada.
Antes de tudo é preciso entender que as vendas online dependem da logística. Por esse motivo as campanhas de estímulo de compras devem levar em consideração o prazo de entrega, afinal nenhuma mãe gosta de passar seu dia sem presente.
Sua empresa está preparada para vender muito no Dia das Mães?
Conferiu o estoque? Organizou os produtos que quer vender? A armazenagem dos produtos está adequada? Implementou a inteligência logística na sua empresa? Criou as campanhas de estímulo de comprar para os produtos que deseja vender? Escolheu a empresa que fará a entrega dos seus produtos no prazo correto e com efetividade?
Se não começar a planejar isso agora em maio, seus consumidores podem ter problemas.
Para te ajudar a MMA Cargas organizou uma lista com alguns passos que podem ser seguidos para que suas vendas no dia das mães sejam um sucesso
6 passos para vender no Dia das Mães
Esse é um ano desafiador porque o comércio ainda está se recuperando desta fase pandêmica, e ainda é uma incógnita como será a performance de vendas em 2022, mas Dia das Mães é sempre uma data que precisa de cuidados especiais. Algumas dicas do que pode ser feito para garantir um incremento nas vendas ajudar muito.
1. Se antecipe!
Saia na frente dos seus concorrentes. Com a antecedência necessária lembre ao seu cliente que as comprar feitas por e-commerce e lojas virtuais demandam um tempo logístico para entrega. Lembre o seu cliente que ele pode comprar o presente com calma para ter tempo suficiente para escolher de forma adequada o produto e com a garantia de que a mamãe receberá o produto antes da data certa, que esse ano será no dia 08 de maio. Comunique enviando informações sobre promoções especiais, tempo de entrega e diferenciais dos produtos.
2. Fidelize seus clientes antigos
É mais fácil vender para quem já teve uma experiência de compra exitosa com sua empresa. Quem já consome sua marca e principalmente os que ficaram satisfeitos com seu produto tem uma chance grande de comprar com você novamente. Fidelize, mande vouchers de desconto, e-mail marketing para os inativos, apresentação de novos produtos para ser uma alternativa para quem já apostou em sua credibilidade antes.
3. Personalização para seus clientes é um diferencial
Ter o menor preço ou oferecer frete grátis ou desconto não são as únicas formas de entregar valor para o seu cliente. Oferecer uma embalagem diferente, dar dicas de coisas interessantes para serem compradas com dicas para cada tipo de mãe, roupas adequadas para cada tipo de corpo, que maquiagem combina com cada tipo de pele. Se a sua empresa tem a preocupação com a logística oferte as estratégias de entrega mais rápida com a antecedência necessária.
4. Cuide do carrinho do seu cliente
Muitos clientes abandonam produtos em seus carrinhos virtuais. Use as ferramentas necessárias para chamar a atenção de seu consumidor para que ele lembre que colocou o produto no carrinho e que podem terminar a compra. Ferramentas de Remarketing ajudam a buscar esse cliente indeciso e aumentam a chance de conversão.
5. Dê atenção à logística
O descumprimento do prazo de entrega lidera reclamações no e-commerce segundo o site Reclame aqui. Tenha certeza que sua oferta de entrega será cumprida para que os clientes não fiquem insatisfeitos com a compra. Lembre-se de quão grave pode se tornar uma experiência de compra não exitosa. Tenha alternativas para os que querem e precisam comprar em cima da hora mas tenha certeza que o prazo será respeitado.
6. Atenda seu cliente
Nada mais irritante do que desejar fechar um negócio e cair em uma página de FAQ (perguntas frequentes) que não responde suas dúvidas. Problemas com o produto podem acontecer e o cliente merece todo cuidado durante o processo de vendas então seja ágil e responsivo: telefone, whatsapp, chat e mídias são suas aliadas, mesmo se for apenas para conversar um pouco com interessados. Utilize esses espaços para cativar seus clientes. Boas vendas!
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